terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sessão de autográfos RETRO CITY











No próximo sábado, 19, a partir das 19 horas, os artistas do Dinamo Studio autografam seu novo trabalho,Retro City - Almanaque 1939, na Livraria Cultura do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 - Porto Alegre - RS). O evento é uma realização em conjunto do estúdio com a HQM Editora. Além disso, a sessão de autógrafos conta com apoio da Jambô Editora, da Canhotórium Arte Aplicada e da própria Livraria Cultura. Apesar de ser ambientada nos Estados Unidos e seguir o consagrado estilo de quadrinhos de super-heróis, Retro City é uma obra inteiramente concebida e produzida por artistas gaúchos.

Trama:
No final da década de 1930, quando os primeiros indícios da Segunda Guerra Mundial surgiam, um grupo de poderosos super-heróis se encontra pela primeira vez na grandiosa Retro City. Uma homenagem à Era de Ouro das histórias em quadrinhos, Retro City - Almanaque 1939 traz em seu núcleo heróis inspirados nos personagens clássicos da época. Realidade e ficção se cruzam nas aventuras de Homem-Atlante, Tao, Bela da Liberdade, Temporal, Tritão e Futura.

Autores:
Criação do quadrinista gaúcho Maurício Dias, cada capítulo do álbum foi produzido por artistas do Dinamo Studio, que traz talentos das mais variadas linhas de trabalho e estilos, reconhecidos por diversos trabalhos no Brasil e no exterior como Daniel HDR, Fernando Merlo, Newton Barbosa, Alcione da Silva, Rogério de Souza, Fernando Gil, Roberto Koya, Ursula Dorada e José Weingartner Junior.

Extras:
Retro City - Almanaque 1939 traz ainda o Guia de Retro City, com mapa e detalhes de cada bairro da cidade; prefácio de escritor, editor e pesquisador Roberto Guedes (A Era de Bronze dos Super-Heróis); e, a cada capítulo, uma página de O Emissário, o jornal de Retro City, localizando o leitor sobre os acontecimentos que marcaram época na cidade e no mundo.


Nenhum comentário: