terça-feira, 26 de maio de 2009

Odessa - Sketchs Rejeitados I

Olá a todos mais uma vez!

Bom, alguns já devem ter notado pela sinopse de nosso novo projeto (post anterior) que o principal tema abordado será baseado nos sete pecados capitais, chamados de Peccatus em nosso Fanzine.

Para cada pecado (ou Peccatus), haverá uma espécie de avatar, ou seja, uma manifestação corporal de um ser imortal. Para quem não sabe, os sete pecados capitais são: Preguiça, Luxúria, Inveja, Ira, Gula, Orgulho e Ganância.

Graças a isto, foi necessário criarmos 7 personagens que representassem da melhor maneira esses pecados e, com certeza, esta não foi uma tarefa fácil...

Por meio do título "sketchs rejeitados" irei mostrar a vocês o quão árdua foi nossa batalha até definirmos os personagens. Para alguns foi necessária apenas uma ilustração, enquanto outros ainda não foram definidos...

Bem, primeiramente, vamos apresentar Vaynard, o personagem principal de nossa história!
Ou melhor, as versões rejeitadas dele XD



Esta foi a primeira versão de nosso herói, feita pela Letícia. O maior problema desta versão é que Vaynard não parece um personagem principal, apenas um coadjuvante qualquer que se encontra em qualquer quadrinho.

Esta versão foi feita como um teste, pois não falamos para a Letícia como o personagem deveria ser, nem sua personalidade e objetivos, deixamos tudo por conta dela :P

A partir deste skecth fomos indicando os erros e que tipo de pessoa Vaynard seria, assim, cada vez fomos nos aproximando mais da versão definitiva.



Esta é a segunda versão do herói, também feita pela Letícia.
Como podem ver, já está bem diferente.

A principal mudança foi que agora o personagem esta mais sombrio. Vaynard sofreu muito durante toda sua vida, por isso precisava de um ar mais carregado de maldade e descaso com o que acontece a sua volta. Pedimos para a Lê (Letícia) faze-lo de armadura desta vez, afinal, ele está sempre lutando por sua vida e como é apenas um ser humano, precisa de toda a proteção que conseguir.

Esta versão estava praticamente escolhida para ser a definitiva, mas insistimos que fosse feita mais algumas ilustrações para vermos o quanto o personagem podia ficar mais interessante.

Ainda foram feitas mais algumas versões deste personagem, mas deixarei para falar sobre elas nas próximas postagens.

Continuem acompanhando nosso blog e aos poucos eu irei colocando mais versões rejeitadas dos personagens e avisando das novidades!

Até a próxima.

GK'

5 comentários:

Unknown disse...

segunda versão é um emo de armadura \o/

Khriztian León disse...

2da versão:O braço esta muito féio!!!
Ele esta desprporcional!!!!

Unknown disse...

é um sketch só, oq ue importava era a roupa...

Felipe Maretta disse...

Pessoal,
Gostaria de fazer duas perguntas muito pertinentes:
1) Esse projeto é uma série ou uma One-shot?
2) Em que época se passa a série(pela sinopse parece hoje(atualidade) mas pelos desnehos parece na era medieval.

Unknown disse...

Olá, Felipe!
Respondendo as tuas perguntas:

1) Será uma mini série, ainda não sabemos quantos nº terá, mas não serão muitos, não.

2) A história se passa em um mundo alternativo, mais para época medieval, mas com alguns fatores modernos também.

abraços!